Com o propósito de favorecer um Fórum de Discussão sobre as reais necessidades educacionais da comunidade de Paraisópolis, em 2005 Associação Crescer Sempre promovia mensalmente um Encontro dos Gestores que atuavam nas instituições da comunidade.
Essa grande equipe visualizou a importância de se traçar um fio condutor entre todas as unidades, promovendo a reflexão e a consolidação da Primeira Mostra Cultural de Paraisopolis em 2006 na Escola Estadual Prof Maria Zilda Gamba Natel. Em 2007 a Mostra foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Veremundo. Alcancando maior porte, em 2008 foi necessário ocupar 2 escolas vizinhas: EE Prof Etelvina de Goes Marcucci e EE Prof Maria Zilda Gamba Natel. Desde 2009 a Mostra Cultural de Paraisópolis vem sendo realizada no CÉU Paraisópolis, equipamento publico municipal que, dispondo de teatro e espaços esportivos e culturais, é capaz de comportar o volume de publico que o evento passou a congregar (14.000 pessoas em 2017!).
A Mostra Cultural de Paraisópolis deixou de ser um evento pontual e se converteu num processo intenso que se repete anualmente e dura 8 meses. Engloba encontros socio-educativos para educadores e gestores, concursos (de logotipo, de redação e de videoaulas) e oficinas culturais, culminando num evento de período integral realizado durante a Semana de Paraisópolis em setembro. Este esfôrço superlativo reúne dezenas de escolas, organizações sócio-educativas e artistas que, contando com uma Curadoria, reúnem-se quinzenalmente ao longo do ano para planejar e monitorar as atividades .
A construção coletiva de uma pratica educativa de excelência, com confiança e com compromisso transcreve o sucesso desta proposta.